CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »



Sete anos de sucesso comemorados com nova exposição 

Exposição de fotografia no Farol do Conhecimento
O centro de explicações Farol do Conhecimento assinala os seus sete anos de sucesso na cidade de Olhão com uma nova exposição fotográfica.




Situado numa das artérias mais vivas de Olhão, podemos encontrar no número 57 da Avenida da República, o centro de explicações Farol do Conhecimento, espaço educativo nascido do espírito criador de três jovens professores formados e licenciados pela UAlg: Rosa Sousa, Miguel Martins e Hélio Encarnação. Hoje em dia a equipa conta também com a participação da Prof.ª Lília Leonardo.
Em cada novo ano lectivo, promove-se o sucesso escolar através do ensino em pequenos grupos, da criação de fortes laços de empatia e de linhas de comunicação com os alunos e seus encarregados de educação, da flexibilidade de horários e de preços, e por via de uma constante transmissão de valores como a importância do Trabalho, da Organização Pessoal e da Preserverança.
Para além de se apresentar como um espaço de estudo e de trabalho, o Farol do Conhecimento pretende também dar o seu contributo para o crescimento cívico e cultural dos seus alunos, promovendo iniciativas como esta nova exposição que assinala os seus sete anos de actividade. Trata-se de uma exposição fotográfica de autoria da aluna Luísa Canário e que nos leva a viajar à Índia, país que a jovem visitou. São de assinalar exposições como as talentosas crónicas de Eurico Graça (aluno que hoje se encontra a estudar Jornalismo) ou a interessante exposição fotográfica de Cristina Cruz (também ela a estudar na capital portuguesa na área da Multimédia e Design).
A recompensa desta jovem equipa é saber que ao fim de sete anos de trabalho foram já centenas de crianças e jovens que acederam ao seu apoio e que as histórias de sucesso dos seus alunos se multiplicam de forma exponencial em áreas tão distintas como o Jornalismo, o Design, a Arquitectura, as Energias Renováveis ou a Biologia Marinha.